Acervo do MUnA, obra de artista brasileiro será exposta na Argentina

16/05/2017 - 15:41 - atualizado em 16/05/2017 - 15:41

Álbum de xilogravuras “Via Sacra”, conjunto de cunho religioso do artista Mestre Noza, fará parte de uma exposição na Universidad Provincial de Córdoba.

Parte do acervo do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU), o álbum de xiologravuras “Via Sacra”, do artista brasileiro Mestre Noza, será exposto na Sala Ernesto Faria da Universidad Provincial de Córdoba, na Argentina, entre 24 de maio e 21 de junho de 2017. As xilogravuras consistem em desenhos talhados em madeira com o intuito de reprodução da imagem em papel ou outro material.

A iniciativa para a exposição parte de uma parceria entre o MUnA, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, através da Diretoria de Cultura (Proexc/Dicult), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), o docente Renato Palumbo Dória (professor de História da Arte no Brasil no Curso de Artes Visuais da UFU) e a Escuela Superior de Bellas Artes Dr. José Figueroa, de Córdoba, na Argentina.

A exposição integra a programação do evento “IV Jornada de Grafica Contemporánea”, em que o professor da UFU fará uma conferência de abertura e oferecerá um breve curso sobre a história da gráfica no Brasil.

Acesse a notícia completa aqui.