Proexc quer saber: O sucesso traz felicidade? Ou é a felicidade que traz o sucesso?

17/07/2017 - 09:57 - atualizado em 17/07/2017 - 09:57

Essa é uma questão que pode surgir durante a palestra que acontece no dia 21 de julho de 2017, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no campus Umuarama, às 15h30, no anfiteatro 4K, com o professor Alan Ferreira de Freitas, convidado Zoopet UFU, organizadores do evento, para falar sobre o tema "Felicidade X Sucesso - Desafios da formação humana e profissional no século XXI", com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

“Se alguém quer mesmo ter sucesso na vida profissional precisa antes aprender a ser um humano feliz. Se você tivesse que escolher entre ser extremamente bem sucedido ou ser extremamente feliz qual seria sua escolha?” disse o professor Alan, ao ser indagado sobre o tema de sua palestra.

Argumenta ainda o professor Alan, que segundo “Pesquisa do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis [FONAPRACE] de 2014, 79,8% do total dos estudantes de graduação passaram por dificuldades emocionais, sendo que a prevalência é maior entre os primeiros e os últimos anos. Precisamos começar a discutir o processo de formação profissional e humana, o papel da universidade, os desafios dos jovens universitários e a complexa tarefa que empreendem em busca das duas coisas que mais almejam: Ser feliz e bem sucedido” enfatizou ele.

Alan Ferreira de Freitas é Professor Adjunto do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV). É doutor em Extensão Rural pela UFV. Foi professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFU em 2011.

Fonte: Observatório Extensão e Cultura (ObEXC)