Cultura corporal de movimento em ação Proexc

por Bárbara Fernandes, estagiária de graduação, ObEXC.
15/09/2017 - 14:18 - atualizado em 15/09/2017 - 14:30

A Copa Uberlândia de Karatê, e o Campeonato Minas Open de Jiu Jitsu, vão acontecer em Uberlândia em função do apoio que receberam sendo contemplados em seus projetos através de edital UFU/PROEXC/Nº 40/2017, de extensão comunitária. As duas ações existem de maneira independente, mas objetivam fomentar o seu desenvolvimento por meio de eventos esportivos, nas respectivas modalidades.

A realização do projeto está a cargo da Federação Mineira de Karatê, que ficará encarregada de organizar a equipe executiva dos dois eventos, além de auxiliar com o suporte técnico e material necessário, como espaço físico, equipe de arbitragem, inscrição dos participantes e etc, esclarece o professor Vagner Matias do Prado, proponente dos dois projetos.

A concretização dessas ações contribuirá para ampliar o fortalecimento da relação universidade-comunidade. Os eventos serão abertos e de livre acesso à toda comunidade, o que também possibilitará a maior divulgação das lutas como elemento da Cultura Corporal de Movimento, que pode ser utilizada pela população como forma de lazer, performance, atividade benfeitora à saúde, e iniciação/especialização esportiva. Vagner ainda reitera a importância da ação para os acadêmicos do curso de Educação Física, que poderão vivenciar o processo de organização e execução de um evento esportivo de grande porte, em parceria com uma unidade federativa na região de Uberlândia.

 

 

Serviço: Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Bárbara Fernandes, estagiária de graduação em Jornalismo; Eduardo Gomes, estagiário de graduação em Design; e supervisão de José Amaral Neto, coordenador do ObEXC.