Proexc começa a receber propostas para o Proaex 2018

Por José Amaral Neto, Coordenador do Observatório de Extensão e Cultura, ObEXC
16/01/2018 - 14:25 - atualizado em 16/03/2018 - 15:14

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) lançou a segunda edição do Programa de Apoio à Extensão: Edital Proaex 2018. Assim, estão abertas as inscrições para a apresentação de propostas pleiteantes de apoio financeiro para o desenvolvimento de ações de extensão nos campi UFU: Uberlândia, Pontal, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Esclarece o professor Hélder Silveira, Pró-reitor de Extensão e Cultura, que o Edital PROAEX 2018 visa estabelecer critérios e ampliar para toda a Universidade a oportunidade de solicitação de apoio às ações de Extensão. O Pró-Reitor acrescenta que o principal objetivo do PROAEX 2018 é o de apoiar a comunidade universitária (docentes e técnicos administrativos) no desenvolvimento de ações de extensão que promovam a integração entre Universidade e sociedade, ampliando a função social da Universidade pública, comprometida com as transformações sociais e o fortalecimento da cidadania.

Recursos da ordem de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) foram destinados ao edital. Cada ação de extensão poderá apresentar proposta com um teto de gastos de R$ 2.500,00 para sua execução. Detalhes sobre o edital podem ser encontrados AQUI.

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Bárbara Fernandes, estagiária de graduação em Jornalismo; Eduardo Gomes, estagiário de graduação em Design; e supervisão de José Amaral Neto, coordenador do ObEXC.