Casa de Cultura Graça do Aché recebe exposição sobre cultura negra

Exposição “Corpos Negros” ficará montada até o fim do mês de maio
Por Juliana Tobias, estagiária em graduação, ObEXC
22/05/2018 - 10:01 - atualizado em 20/09/2018 - 14:29
Foto mostra duas mulheres olhando em direção à camera, ao lado estão os nomes dos artistas da exposição "Corpos Negros": Felipe Sant'anna, Larissa Dardani, Lucas Orsini e Rubia Bernasci

A Casa de Cultura Graça do Aché está recebendo, durante o mês de maio, a exposição “Corpos Negros”. Com curadoria de Felipe Sant’Anna, estudante de Artes Visuais na UFU, cinco artistas se reúnem nessa exposição coletiva e colocam seus trabalhos em diálogo com seus próprios corpos e de seus pares.

Durante todo o ano de 2018, o Centro de Informação e Referência da Cultura Negra da Casa de Cultura Graça do Aché realizará mensalmente exposições com temas relacionados à identidade do local. “Aqui, o protagonismo se coloca presente em produção e composição permitindo que suas vozes ecoem por uma mesma necessidade de falar sobre nós. Corpos que se levantam e narram sobre suas vivências, histórias e inquietações”, comenta o estudante de Artes Visuais.

A exposição ficará montada e integrará o evento 130 anos da “Abolição”, que propõe a reflexão dessa data tão importante e como ela ainda reflete na atualidade. Ainda nesse mês, no dia 25 de maio, a Casa de Cultura Graça do Aché receberá a palestra do mestre de capoeira Alex Sandro Lino, com o tema “Da senzala à favela: A perspectiva de um sobrevivente dessa realidade”.

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Juliana Tobias, estagiária de graduação em Jornalismo; e supervisão de Denilson Carrijo, coordenador administrativo do ObEXC