Arraiá da Facip 2018 acontece neste domingo

UFU Ituiutaba festeja a cultua popular em nova estrutura organizacional
Assessoria Dicult
05/07/2018 - 17:39 - atualizado em 05/07/2018 - 17:39

O Arraiá do Pontal 2018 acontece no dia 8 de julho, no saguão do bloco A, no Campus Pontal em Ituiutaba, com entrada gratuita. O evento, que acontece desde 2007, surgiu de uma iniciativa de um grupo de professores e técnicos que buscavam divulgar a Universidade na cidade de Ituiutaba por meio de uma das manifestações culturais mais tradicionais no estado, a Festa Junina. Até a última edição o evento chamava-se Arraiá da FACIP (Faculdades Integradas do Pontal) que, em 2018, teve sua organização administrativa reestruturada com a criação de três unidades acadêmicas: FACES (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social); ICENP - Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal; e ICH - Instituto de Ciências Humanas.

Este ano o evento contará com comidas e bebidas típicas, brincadeiras e a tradicional Quadrilha Junina coordenada pela profª Simone Passos. Além disso, as bandas Lázaro do Acordeom e Stratotexas trazem o forró pé de serra e o Blues para compor a programação.

O Arraiá passou a ser organizado desde 2010 pela Comissão de Cultura do Pontal, contando com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, através de sua Diretoria de Cultura. Este ano, o evento conta também com a parceria de entidades estudantis do Campus Pontal, da Prefeitura Universitária, da Fundação Cultural de Ituiutaba e da ADUFU.