Curta-metragem Dor Invisível é exibido nesta terça na UFU

Filme foi produzido por alunos da instituição, e traz à tona assuntos importantes e presentes no meio acadêmico
Assessoria Dicult
03/07/2018 - 17:47 - atualizado em 03/07/2018 - 17:47

"Cristina. 25 anos. Estudante de biologia. Está fora de casa há mais de 5 anos.

Luiz. 30 anos. Artista. Quer dizer o que sente através de suas pinturas.

Daniel. 27 anos. Formou-se recentemente no curso de Letras. Agora é professor na rede pública.

Três amigos que moram juntos há mais de 3 anos. São o apoio que às vezes não encontram nem em suas famílias. Mas, talvez por descuido ou distração, grandes coisas nos passam despercebidas. Algo que mudou a vida dos três aconteceu. Ninguém viu. Ninguém vê. Ninguém nunca sabe. Quem sente sua dor?"

Dor Invisível é um curta-metragem produzido pela Mexido filme que é composta por 4 alunos da Universidade Federal de Uberlândia. Lucas Orsini, diretor da Mexido Filmes, é do curso de Artes visuais, assim como Keynni Júnior que é o editor chefe. Junto a eles estão também Rosy Ribeiro do curso de Letras que age como roteirista e Débora Borba que trabalha com direção de arte.

No final do ano de 2017, após dezenas de conversas entre o grupo, foi decidido que iriam tentar escrever o primeiro projeto da produtora falando de algo que está presente tanto na vida dos 4, como na de milhares de outros estudantes: a DEPRESSÃO e a pressão da universidade, juntamente com sua vida social e familiar.

Com este ponto de vista em mente, a Mexido Filmes convida para que todos possam assistir um filme que trata o tema de maneira experimental mostrando narrativas do cinema novo brasileiro, além de trazer um tema tão importante nos nossos dias para a comunidade acadêmica.

O filme será transmitido no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia nesta terça-feira, 3 de julho, às 19h30 no Auditório 5O-B, já no campus Monte Carmelo a exibição será no dia 4 de Julho, às 15h30 e, por fim, no campus Umuarama no dia 05 de Julho, às 15h30.