A UFU quer saber: Você conhece os museus da Universidade?

A Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc), por meio de sua Diretoria de Cultura (Dicult), lança questionário eletrônico sobre os Museus pertencentes à Universidade Federal de Uberlândia.
Assessoria Dicult
03/07/2018 - 15:32 - atualizado em 20/09/2018 - 14:29
Imagem mostra uma mão segurando um celular com o QR Code que leva à pesquisa sobre os museus, ao lado esquerdo está escrito "A UFU QUER SABER:" e ao esquerdo "VOCÊ CONHECE OS MUSEUS DA UNIVERSIDADE? Responda a pesquisa e concorra a prêmios."

A UFU possui cinco museus – Museu de Biodiversidade do Cerrado, Museu Universitário de Arte (MUnA), Museu do Índio, Museu DICA e Museu de Minerais e Rochas – todos gratuitos para a visitação e responsáveis por uma variada tipologia de acervos que compreendem espécimes, materiais geológicos, artes visuais, ciências físicas aplicadas e peças etnográficas.

Os museus permitem experiências diversas, mas muitas vezes são pouco explorados na Universidade. A comunidade acadêmica pouco conhece sobre o trabalho dessas instituições museais, responsáveis em grande parte pelas primeiras vivências de pesquisadores e futuros profissionais, além das bolsas de ensino e extensão.

Assim, buscando melhor instrumentalizar os museus na mediação com seus públicos imediatos, técnicos, docentes e discentes, a Divisão de Museus (Dicult/Proexc) lança um breve questionário eletrônico, a fim de estabelecer uma pesquisa de público dos Museus, observando o quanto a comunidade acadêmica conhece e frequenta essas instituições.

Os respondentes do questionário sobre os museus da UFU concorrerão a diversos prêmios. São DVDs, livros e CDs produzidos através de projetos apoiados ou realizados pela Proexc/Dicult, além do Catálogo dos 30 Anos do Museu do Índio e ingresso para o Festival Timbre 2018.

O questionário pode ser acessado no site da Proexc e também pelo link. Outra opção é fazer a leitura do QRcode disponibilizado nos cartazes e banners que integram a campanha ou ainda nos postos da Dicult a serem montados nas bibliotecas, Restaurantes Universitários e blocos compartilhados nos diversos campi UFU.