Esexc abre inscrições para cursos voltados à extensão em todos os campi.

Cursos serão voltados à formação e atualização da comunidade acadêmica em relação à extensão.
Por Juliana Tobias, Bolsista de Comunicação, ObEXC
20/03/2019 - 17:30 - atualizado em 23/05/2019 - 10:42

A Escola de Extensão (Esexc), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizará, nos meses de abril, maio e junho, uma série de cursos voltados para formação e atualização dos discentes, docentes e técnicos da instituição em relação à extensão.

Os cursos serão ministrados por membros da Proexc, e possuem um público alvo específico em cada.

O primeiro curso, “Conversando a importância da extensão na formação acadêmica e social de universitários”, é voltado para discentes e interessados na temática. O objetivo dele será discutir sobre o impacto positivo na formação acadêmica e social.

Em Uberlândia: no dia 30 de março, das 14h às 17h – Anfiteatro 5O A – Campus Santa Mônica

Em Monte Carmelo: no dia 01 de abril, das 9h às 12h

Em Patos de Minas: no dia 01 de abril, das 18h às 21h

No Pontal: no dia 04 de junho, das 14h às 17h

Para se inscrever, basta preencher o formulário online.

-----

O segundo curso, “Formação de pareceristas externos SIEX-UFU”, possui o objetivo de compartilhar conhecimentos a respeito de emissão de pareceres para projetos de extensão, de acordo com a Política Nacional de Extensão (FORPROEX). Seu público alvo é majoritariamente docentes e interessados no assunto.

Em Uberlândia: no dia 22 de abril de 2019, das 14h às 17h - Anfiteatro 5 O A – Campus Santa Mônica

No Pontal: no dia 23 de abril de 2019, das 14h às 17h

Em Monte Carmelo: no dia 25 de abril de 2019, das 9h às 12h

Em Patos de Minas: no dia 25 de abril de 2019, das 18h às 21h

Para participar, se inscreva no formulário online.

-----

O penúltimo curso, “Preenchendo projetos no SIEX”, é votado para toda a comunidade que possui interesse em saber como utilizar o Sistema de Informação e Extensão (SIEX) da UFU, assim como saber como preencher um projeto extensionista, de acordo com a FORPROEX. Seu público-alvo é voltado a técnicos, docentes e interessados na temática.

No Pontal: no dia 8 de maio de 2019, das 14h às 17h

Em Uberlândia: no dia 29 de maio de 2019, das 14h às 17h - Anfiteatro 5 O B – Campus Santa Mônica

Em Monte Carmelo: no dia 22 de maio de 2019, das 9h às 12h

Para participar, basta preencher o formulário online.

-----

O último curso, “SEI Instrumental: noções básicas”, será ministrado por um membro da ESEXC, é voltado para técnicos, docentes e interessados no Sistema Eletrônico de Informações. O objetivo do curso é discutir noções básicas sobre o uso da ferramenta SEI para novos servidores e para a comunidade externa interessada em utilizar essa ferramenta.

O curso será realizado em todos os campus, nas seguintes datas:

Em Monte Carmelo: no dia 1 de abril, das 9h às 12h

Em Patos de Minas: no dia 1 de abril, das 18h às 21h

No Pontal: no dia 4 de junho, das 14h às 17h

Em Uberlândia: no dia 19 de junho, das 14h30 às 17h – na sala de reuniões da PROEXC – bloco 3P – Campus Santa Mônica

Para se inscrever, preencha o formulário online, é necessário levar notebook com acesso à rede para participar do curso.