Lançamento do Livro "Direito dos Povos de Terreiros" em Uberlândia já tem data marcada

Assessoria Dicult
30/04/2019 - 16:48 - atualizado em 30/04/2019 - 16:48

Nos dias 03 e 04 de maio acontece o lançamento do livro, "Direito dos Povos de Terreiros". A ação é contemplada pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura Estudantil (PIAC-Estudantil), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult).

Em um momento em que direitos fundamentais estão sendo questionados e negados, a obra "Direitos dos Povos de Terreiro" reúne trabalhos que, a partir de diferentes perspectivas críticas abordam a relação entre o(s), direito(s), e os povos de terreiro, com vistas ao reconhecimento das comunidades tradicionais de matriz africana em sua diversidade sociocultural. Os capítulos trazem contribuições e pesquisadores de várias áreas, mas com concentração no Direito e nas Ciências Sociais.

Os trabalhos organizados de maneira a promover um maior conhecimento sobre a temática, seguido de aprofundamentos específicos, servem para leitores e pesquisadores quebuscam conhecer as expressões da religiosidade e cultura africano-brasileira, promovendo transformações no interior de todos.

Participantes do lançamento do Livro:

Thiago Hoshino - Organizador da obra.

Wanderson Flor do Nascimento - Professor da Universidade de Brasília (UNB).

Winnie Bueno - Ialorixá e mestranda em Direito.

Mediação de Andréa Ominfasina - mestre em Direito da Universidade de Brasília (UNB) e da iyàlorisà Cristina Ifatoki.

Duas sessões de lançamento (o livro será vendido nas sessões):

03/05 - auditório A do bloco 5R, campus Santa Mônica da UFU.

04/05 - Centro Cultural Orè (CECORÈ), na Rua dos Jasmins, 123, Cidade Jardim.

Haverá entrega das comendas às pessoas que têm contribuído com a cultura afro-brasileira na cidade.