Assinatura de Acordo de Cooperação Técnico- Científica entre UFU e Lions/Proformar

Por Observatório de Extensão e Cultura
17/05/2019 - 10:45 - atualizado em 17/05/2019 - 17:00

No dia 13/05/2019, a Universidade Federal de Uberlândia e o Lions Clube de Uberlândia Adolfo Alves da Silva / PROFORMAR – Projeto de Orientação e Formação do Adolescente assinaram um Acordo de Cooperação Técnico-científica  com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão no Município de Uberlândia.

Para o Pró-reitor de Extensão e Cultura, esse acordo de cooperação técnico-científica abre possibilidades para o desenvolvimento de ações de extensão voltadas à comunidade de adolescentes no Bairro Jardim Brasília e outros espaços da cidade de Uberlândia. O pró-reitor observa, ainda, que as parcerias com entidades sérias e marcadas com compromisso social é uma forma de fortalecer o processo de formação dos estudantes da UFU pautado na dimensão sócio-referencial para que a comunidade discente tenha a oportunidade de socializar seus conhecimentos e praticar a extensão em lócus.

O Termo foi assinado pelo Reitor da UFU, Professor Valder Steffen Júnior, e pelo Professor Francisco José Tôrres de Aquino, Presidente do Lions Clube de Uberlândia Adolfo Alves da Silva e docente UFU.