Hip-hop e Geografia II: secundaristas invadem o Graça


09/10/2019 - 15:55 - atualizado em 14/10/2019 - 17:09

Hip-hop e Geografia II: secundaristas invadem o Graça

A proposta busca dar visibilidade para o Hip-hop, que é representado por classes historicamente oprimidas, para os pesquisadores que convivem com a marginalização de tais temáticas na Universidade

Na próxima quinta-feira (10), no Centro de Memórias Cultura Negra do Graça do Aché, às 18h, acontece a segunda edição do evento cultural, "Hip-hop e Geografia". O projeto faz parte do Programa de Ocupação Graça do Aché 2019, contemplado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult).

A proposta, “Hip-hop e Geografia II: secundaristas ocupam o Graça”, tem o intuito de fazer uma interação entre a pesquisa e vivência do movimento Hip-hop e a extensão universitária, através de uma discussão ampla sobre os temas que envolvem a relevância deste movimento artístico com o ensino.

 

O propósito do evento é realizar uma integração entre pesquisadores da UFU, agentes do movimento Hip-hop (de dentro e fora da universidade), e estudantes secundaristas de escolas públicas da cidade de Uberlândia.

 

O projeto convida quatro escolas de Uberlândia para participar da iniciativa:  Escola Estadual João Rezende, Escola Estadual Inácio Castilho, Escola Estadual Américo Renê Gianetti e Escola Estadual Neuza Rezende. A ação também tem como objetivo, debater diversas temáticas que envolvem o universo do hip-hop. Além disso, o evento contará com apresentações e participações de diversos agentes e artistas da cultura Hip-hop em Uberlândia.

 

Mais informações:

 

Data:

10 de Outubro de 2019 (quinta-feira)

 

Local: Centro Memorial de Cultura Negra Graça do Aché

Endereço: Av. Cesário Crosara, 4187 B. Presidente Roosevelt.

Horário: às 18h

 

Como participar da ação:

O evento é direcionado aos alunos das escolas participantes.