UFU promove o projeto cultural, “O lugar do Hip-hop II”


09/10/2019 - 16:02 - atualizado em 14/10/2019 - 17:09

UFU promove o projeto cultural, “O lugar do Hip-hop II”

A proposta consiste em trazer a cultura Hip-hop, em uma perspectiva interdisciplinar, para dentro da Universidade Federal de Uberlândia

Entre os dias 11 a 12 de outubro, acontece a ação cultural, "O Lugar do Hip-hop". A proposta é contemplada pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC-Estudantil), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult).

O Hip-hop é um movimento artístico e cultural criado na década de 1970 pela comunidade negra, localizada nos bairros socioespacialmente periféricos dos Estados Unidos. O movimento chega ao Brasil no final da década de 1980, inicialmente nas cidades de São Paulo e Brasília.

Com o tempo e com um grau de marginalização alto, o movimento Hip-hop se territorializou em espaços que por muito tempo, negligenciaram sua produção artística, cultural e seu poder de transformação social. Sendo assim, o projeto "O lugar do Hip-hop" tem o intuito de movimentar a cultura do movimento artístico na cidade de Uberlândia.

 

No primeiro dia da ação, o projeto acontece no Espaço Cultural Jambolão, no campus Santa Mônica. Haverá batalhas de tags, apresentações de dança e pocket shows com: Drunk MC, Oxá, Solo2, Lira, KR e Sal.

 

No segundo dia, no estacionamento da antiga delegacia no campus Umuarama, acontece o "Estacionamento Marginal". Evento com batalhas de rimas, pistas de skate for fun e pocket shows de rap com: Franco MC, Quartel General MC’s, Vini Fileto e Das Minas Gerais.

 

Mais informações:

 

Datas:

11/10/2019 (sexta-feira)

12/10/2019 (sábado)

 

Local/Endereço/Horário:

11/10/2019: Espaço Cultural Jambolão (campus Santa Monica), às 12h.

12/10/2019: Estacionamento da Antiga Delegacia (campus Umuarama), às 18h.

 

Como participar da ação:

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Siga nossas páginas nas redes sociais para maiores informações.

Facebook: https://www.facebook.com/olugardohiphop/

Instagram: https://www.instagram.com/olugardohiphop/?hl=pt-br

Evento Oficial: www.facebook.com/events/340325313514629