UFU divulga abertura de inscrições para o Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché

06/02/2020 - 10:28 - atualizado em 12/03/2020 - 10:53

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), através da Diretoria de Cultura (Dicult), divulgou nesta quarta-feira (5) o edital para inscrições de projetos de arte e cultura negra para o Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché. As ações podem ser propostas por discentes de graduação e pós-graduação ou servidores da UFU, com vínculo ativo durante a realização dos projetos.

O edital busca apoiar o desenvolvimento de ações artísticas e culturais, que promovam o fortalecimento e a difusão da cultura negra, integradas ao ensino, à pesquisa e à extensão de modo indissociável, ampliando a atuação da universidade pública com as transformações sociais e o fortalecimento da cidadania.

Para efetivação do apoio institucional das ações de arte e cultura afro-brasileira no ano de 2020, serão destinados recursos com o valor total de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Todas as propostas poderão ser inscritas com ações de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), em uma das seguintes categorias:

- Categoria I: cursos, oficinas e atividades similares;

- Categoria II: debates, palestras, conferências, rodas de conversas e atividades congêneres;

- Categoria III: difusão em arte e cultura negra (exposições, saraus, exibições de filmes e documentários, shows, mostras, espetáculos, performances, apresentações culturais, dentre outros).

Mais informações e Prorrogação:

O prazo para inscrições no Edital do Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché foi prorrogado até 31 de março de 2020.

As inscrições deverão ser enviadas no período de 10 de fevereiro até 23h59 do dia 31/03/2020, exclusivamente pelo e-mail: ocupacaogracadoache@proex.ufu.br

As regras para o certame estão disponíveis no link do edital: www.editais.ufu.br/node/4882

Datas:

Resultado Preliminar: 15/04/2020

Interposição de recurso: Até às 16h do dia 17/04/2020

Resultado final do edital: 24/04/2020

Para mais informações ou pedidos de esclarecimentos sobre o Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, entre em contato com a equipe da Dicult, através do e-mail difoc@proex.ufu.br ou pelos telefones (34) 3291-8941 e (34) 3291-8947.