Curso EAD de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros

Rede de Extensão #UFUemCASA divulga Curso EAD de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros
Observatório de Extensão e Cultura
20/04/2020 - 20:04 - atualizado em 20/04/2020 - 20:04

Curso EAD de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros

A procura por cursos de português para estrangeiros, no Brasil, tem aumentado muito nos últimos anos, devido aos programas de mobilidade estudantil internacional nas Universidades, e em virtude dos deslocamentos forçados, por imigrantes e refugiados, que lutam por melhores condições de vida e de trabalho. Nesse momento em que estamos impedidos de ministrar cursos presenciais, percebemos a necessidade de implementar e estruturar um curso online de português como língua estrangeira, que atenda os interesses desses alunos. Nesse sentido, propomos a oferta de um curso de 30 horas, com 7 módulos; cada módulo correspondente a 4 horas semanais de aulas de Português, com atividades realizadas em plataforma virtual. O professor moderador, irá postar semanalmente as aulas e atividades, com datas para serem entregues. Os alunos irão participar ativamente das atividades e de fóruns de discussão.

Objetivo Geral

Promover o ensino e a aprendizagem do Português como Língua Estrangeira para os alunos em mobilidade internacional e para imigrantes e refugiados que vivem na cidade de Uberlândia.

Público Almejado

Alunos estrangeiros em mobilidade internacional
Refugiados e Imigrantes da cidade de Uberlândia

Nível de Português para realizar o curso: Básico.

Início do curso: 24/04/2020
Término: 10/06/2020

Inscrições até 22/04/2020 por meio do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdts1pAguJShWmAqG9TYgwwnYie5bQs_zqsBfVggEWcrCiWuw/viewform?usp=sf_link