CURSO "Em defesa da Educação no Campo: múltiplos olhares"

Rede de Extensão #UFUemCASA divulga curso "Em defesa da Educação no Campo: múltiplos olhares"
Observatório de Extensão e Cultura
27/04/2020 - 17:19 - atualizado em 04/10/2021 - 19:23
Rede de Extensão #UFUemCASA divulga curso "Em defesa da Educação no Campo: múltiplos olhares"

Trata-se de curso proveniente de um projeto de extensão envolvendo pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia, com o objetivo de contribuir com estudos sobre os aspectos teórico-metodológicos que envolvem a educação no campo de forma a contribuir como o debate de aspectos relacionados ao cenário educacional em todas as esferas voltados para a valorização dos trabalhadores do campo. A oferta do curso ocorrerá na modalidade a distância a partir da Plataforma Moodle para o desenvolvimento de cinco módulos temáticos trazendo reflexões e problematização das principais questões que envolvem a educação no campo.

Este projeto de extensão, faz parte de um projeto maior – Projeto do Observatório Educacional em Rede (POER), instalado no CT – INFRA do Campus do Pontal – Formação e Prática dos Professores e com o Projeto de Pesquisa CENÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO: situação e perspectiva nas políticas públicas educacionais, ligado ao curso de Pedagogia, UFU/Pontal, fazendo rede com dois grupos de pesquisa, através de seus membros, a saber: Grupo de Estudos e Pesquisas em Política, Formação Docente e Práticas Educativas – GEPPOPE/UFU e Grupo de Estudos e Pesquisas “História da Educação e Marxismo – GEPHEM.

 

Objetivo Geral:

Desenvolver estudos teórico-metodológicos que envolvam a educação no campo no município de Ituiutaba de forma a contribuir com o debate de aspectos relacionados ao cenário educacional em todas as esferas voltados para a valorização dos trabalhadores do campo, assim como o estímulo da cultura campesina.

 

Público almejado:

Acadêmicos de licenciaturas, professores da rede municipal e estadual, comunidade externa

Vagas: 40

Início do curso: 20/05/2020

Término: 30/06/2020.

Carga horária: 60h

Inscrições até o dia: 15.05.2020

Por meio do formulário: https://forms.gle/U2qab1aBDMT8qRDW8

 

Pré-requisito:

O participante precisará usar um computador com acesso à internet, ter a disponibilidade de editor de texto para realizar as atividades propostas e ter noções básicas de informática. Ter disponibilidade de tempo para participar do curso - para atingir os objetivos de aprendizagem orienta-se que o(a) participante dedique-se no mínimo 4 horas por semana todo o período do curso.