Projeto Proteger-se oferece atendimento terapêutico on-line para a Comunidade Universitária UFU

Proexc divulga PROJETO PROTEGER-SE, com serviço on-line de atendimento terapêutico
Observatório de Extensão e Cultura
22/04/2020 - 15:32 - atualizado em 22/04/2020 - 15:34

O projeto PROTEGER-SE surge da união de mais de 60 (sessenta) profissionais da área de saúde da Universidade Federal de Uberlândia e de diversas parcerias, como uma ação emergencial de enfrentamento ao COVID-19, na Instituição.

A pandemia de COVID-19 poderá afetar milhões de pessoas no que tange à saúde mental, como: transtornos de ansiedade, estresse, depressão entre outros. A comunidade da UFU, assim como de todo o mundo, sofre os impactos dessa pandemia, ora por  trabalhar na linha de frente do combate ao vírus, como os profissionais de saúde, discentes, docentes e gestores que atuam dentro e fora no Hospital Universitário; ora como pesquisadores em busca de soluções e auxílios no momento dessa crise mundial, como também sofre a comunidade que está em isolamento social, com dificuldades financeiras e incertezas com relação ao futuro.

Assim, em consonância com os diferentes conselhos de classe, o projeto oferece um serviço online de atendimento terapêutico, fruto de esforços de diferentes profissionais e setores da UFU, que com muita dedicação, carinho e cuidado, criaram um espaço online de apoio e acolhimento, além das parcerias para os seus encaminhamentos.

Nossa missão é de cuidar do nosso maior patrimônio, nossa comunidade universitária!!!

Te aguardamos no proteger-se!

Público alvo
Toda a comunidade universitária. Agentes públicos e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à UFU.  Entende-se-se como agentes públicos os servidores públicos da UFU (docentes e técnicos administrativos), fundacionais, terceirizados UFU, colaboradores das empresas terceirizadas. Estudantes: graduação, pós-graduação strictu e latu sensu e da Escola Técnica de Saúde (ESTES).

Horário de funcionamento

A partir do dia 22 de abril de 2020, das 8:00 hs às 20:00 hs

Unidades acadêmicas e administrativas envolvidas:

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil - PROAE; Divisão de Saúde (DISAU);Projeto Por Uma Clínica Poética; Projeto Recore - Instituto Visão Futuro; Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional(DIPAE); Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP; Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (DIRQS);Divisão de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor (DPASS);Setor Integrado de Ações de Promoção a Saúde (SIAPS);Programa de Atenção a Dependência Química-Oficina da Vida; Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC; Diretoria de Extensão Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HCUFU; Ambulatório Multiprofissional Estudantil (AME); Projeto de Serviço Online do Ambulatório Multiprofissional Estudantil (SOS-AME);Gestão de Programas Institucionais de Humanização; Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia – FAMED; Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental; Núcleo de Bem-estar acadêmico – NBA; Núcleo de Apoio ao Estudante de Enfermagem - NAEnf (ProjetoGT.com, Projeto Medita UFU); Curso de Graduação em Enfermagem; Instituto de Psicologia da UFU;Centro de psicologia - CENPS; Projeto Nuavidas; Projeto Todas por elas; Projeto Acolhidas; 40 Grupos PETs - Programa de Educação Tutorial da UFU e muito mais. Venha somar conosco !!

Para ter acesso a plataforma: ACESSE AQUI nos horários indicados acima:

Maiores informações: