UFU lança edital de Cultura para plataformas digitais

07/04/2020 - 11:51 - atualizado em 07/04/2020 - 11:51

UFU lança edital de Cultura para plataformas digitais

Concurso proposto pela Proexc receberá inscrições até o dia 16 de abril

Nesta segunda-feira, dia 6 de abril de 2020, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tornou pública a abertura de inscrições para envio de propostas artístico-culturais ao Edital do Programa Festival de Cultura #UFUemCasa. As propostas selecionadas farão parte da programação do Festival, a partir de 4 de maio de 2020, cuja duração buscará cobrir todo o período de suspensão das atividades acadêmicas determinado pela UFU, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde e outros órgãos sanitários.

O Festival de Cultura #UFUemCasa consiste na realização de um evento on-line, acessado livremente a partir de dispositivos móveis ou computadores conectados à Internet, através dos perfis das redes sociais da Proexc/Dicult ou de outras plataformas por ela administradas. O projeto tem o objetivo de estimular a difusão e a criação de bens artísticos e culturais dos mais diversos gêneros, por artistas e demais agentes culturais vinculados à comunidade universitária.

O Edital pretende selecionar até 20 propostas apresentadas por estudantes de graduação e de pós-graduação, regularmente matriculados na UFU. As propostas artístico-culturais apresentadas ao Edital deverão levar em consideração as formas virtuais de difusão, portanto, deverão ser pensadas para serem acessadas via internet, através de plataformas de vídeo e imagem, redes sociais e similares. Todas as etapas do Edital serão coordenadas pela Diretoria de Cultura da UFU (Dicult), além de demais membros da comunidade universitária.

Para a inscrição será necessário a escolha de uma das categorias indicadas no Edital: Categoria 1 – estudantes de graduação e de pós-graduação de todos os cursos da UFU; e Categoria 2 - estudantes de graduação dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, a partir do quinto período, ou estudantes de qualquer curso de pós-graduação, mas que tenham concluído o ensino superior em algum curso da área de Arte.

As pessoas interessadas deverão utilizar o formulário de inscrição específico, disponibilizado como um dos anexos ao Edital. A inscrição será feita exclusivamente por e-mail, conforme regras estabelecidas no certame, e vão até às 23:59 do dia 16 de abril. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de abril de 2020.

O(A) estudante que tiver sua proposta aprovada receberá o valor relativo à uma bolsa de extensão no total de R$ 400,00 por projeto selecionado, independentemente do tipo de ação cultural ou do tempo de duração da mesma. O pagamento da bolsa será efetuado após a validação da entrega do produto cultural pela Proexc, sendo que cada estudante poderá apresentar apenas uma proposta ao Edital.

Mais informações:

Período de inscrição: 06/04 a 16/04