Programa de Iniciação Artística (Pina) é aprovado no CONSEX

Projeto voltado aos estudantes dos cursos do Instituto de Artes (Iarte) prevê bolsa de extensão por até um ano
Diretoria de Cultura - DICULT
12/04/2021 - 16:32 - atualizado em 10/09/2021 - 14:46

O Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (Consex/UFU) aprovou, no final de março, em sua primeira reunião de 2021, a criação do Programa de Iniciação Artística (Pina). O Processo nº 23117.078134/2020-86 teve como relatora a docente Fillipa Carneiro Silveira, do Instituto de Filosofia (Ifilo/UFU).

O Pina tem objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de investigação artística propostos por estudantes dos cursos de graduação vinculados à área de Artes da UFU, valorizando o processo de profissionalização artística e o aperfeiçoamento da formação discente nessa área.

Veja a reportagem completa no Comunica, portal de notícias da UFU, clicando AQUI.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou obtenção de mais informações, basta entrar em contato com a Divisão de Fomento à Cultura da Dicult, via e-mail (difoc@proex.ufu.br) ou pelas redes sociais - Instagram e Facebook.

Texto de Monallysa Leite, acessado em http://www.comunica.ufu.br/noticia/2021/04/conselho-aprova-criacao-do-pr....