Levantamento de Ações de Cultura

Estudantes, servidores e colaboradores podem participar com informações que contribuirão para o processo de planejamento cultural da Universidade
Diretoria de Cultura
14/05/2021 - 19:23 - atualizado em 14/05/2021 - 19:46

A Universidade Federal de Uberlândia avança na implementação de sua Política de Cultura e propõe a identificação das ações culturais realizadas pela comunidade acadêmica. Esse processo de identificação compõe uma das etapas de elaboração do Plano de Cultura da UFU, cuja formulação está sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult).

De modo a cumprir com essa importante tarefa, a Proexc/Dicult formalizou o Fórum de Cultura da UFU, conforme previsto na Resolução da Política de Cultura, composto pelas Comissões de Cultura dos campi UFU, por representantes dos diferentes setores da Dicult, pelo Sistema de Bibliotecas, pelo Sistema de Museus e por indicados dos órgãos de gestão da cultura das quatro cidades em que a instituição possui unidades - Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Para a elaboração do Plano, o Fórum de Cultura da UFU está organizado em Grupos de Trabalho e um deles está responsável por realizar a identificação das principais ações de cultura promovidas pela comunidade acadêmica. Este levantamento, na forma de FORMULÁRIO ONLINE, está disponível até o dia 30 de maio para participação de estudantes, docentes, técnicas e técnicos, além de colaboradores(as) terceirizados(as). Este levantamento buscará demonstrar o envolvimento da comunidade UFU com as diferentes expressões culturais propostas ou apoiadas pela instituição, ao mesmo tempo em que contribuirá para o planejamento das ações de cultura na universidade nos próximos dez anos.

Após essa coleta de informações, o trabalho do Fórum será na direção de sistematizar esses dados e fazer o compartilhamento com a comunidade acadêmica, por meio de reunião pública prevista para o mês de julho de 2021. Outras informações sobre o levantamento podem ser obtidas através do e-mail <cultura@proex.ufu.br>.

• FORMULÁRIO ONLINE  - disponível até o dia 30/05/2021

• Para a participação de estudantes, docentes, técnicas e técnicos, além de colaboradores(as) terceirizados(as).