WEBINAR Transporte Escolar

16/06/2022 - 14:41 - atualizado em 16/06/2022 - 14:41

WEBINAR TRANSPORTE ESCOLAR

Saudações Cecampeanas!

Quando o assunto é educação, a primeira coisa de que precisamos é de pensar sobre o acesso a ela, ou seja, para estar na escola é preciso chegar até a escola!

É por este motivo que; no dia 23 de junho de 2022, quinta-feira, às 13h30, no canal do Youtube Cecampe Sudeste – www.youtube.com/c/CECAMPESUDESTEUFU; o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE Sudeste/UFU), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), organizará o Webinar Transporte Escolar. Essa será uma atividade ofertada a profissionais da educação, que atuam na rede de educação básica pública (municipal e estadual), e a pessoas interessadas no assunto.

Nesse Webinar, teremos a oportunidade única de dialogar e de refletir sobre a política pública do transporte escolar em seus principais aspectos, propiciando o aprendizado objetivo e completo de tudo o que é necessário saber sobre como proporcionar o deslocamento do/a estudante de sua residência até à escola, por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e do Programa Caminho da Escola.

Para isso, teremos conosco os dois profissionais que atuam diretamente nesses programas e que conhecem a temática de forma aprofundada, pois trabalham cotidianamente nessa demanda. Esses profissionais são: a Coordenadora de Apoio ao Programa Caminho da Escola (FNDE/MEC), Andreia Couto Ribeiro, e o Coordenador de Apoio ao Programa Nacional de Transporte Escolar, Gabriel Marques Andreozzi.

Venha conosco e garanta seu certificado em mais uma importante ação de formação continuada validada pela UFU e pelo FNDE.