Proexc lança Edital Especial PEIC 2022/2023

Inscrições de 19/08 à 11/10
Por Divulgação da Extensão
22/08/2022 - 14:50 - atualizado em 22/08/2022 - 14:51

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a abertura deste Edital aos/às interessados/as em participar da seleção de Projetos de Extensão com oferta de vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para discentes da UFU (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia) e Custeio de Atividades Extensionistas, compondo o Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (PEIC/UFU), com vigência para os anos de 2022 e 2023.

O PEIC tem o objetivo de estimular docentes e técnicos/as administrativos/as a desenvolverem Projetos de Extensão voltados para promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU e, nesta edição especial, visa estimular o desenvolvimento de Projetos de Extensão com ações que valorizem:

• A Política de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFU,
  • A Política de Diversidade Sexual e de Gênero da UFU,
  • A Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU.

O Edital, acolherá propostas somente na Modalidade de Projetos de Extensão protagonizadas por docentes e técnicos/as administrativos/as das quatro cidades onde a UFU desenvolve suas atividades, de forma mais direta (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia) nas seguintes categorias:

• Categoria 1: propostas que valorizem a Política de Educação das Relações Étnico Raciais da Universidade Federal de Uberlândia, conforme a Resolução CONSUN nº 13/2018.
  • Categoria 2: propostas que valorizem a Política de Diversidade Sexual e de Gênero da Universidade Federal de Uberlândia, conforme a Resolução CONSUN nº 10/2019.
  • Categoria 3: propostas que valorizem a Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da Universidade Federal de Uberlândia, conforme a Resolução CONSUN nº 2/2021.
  • Categoria 4: propostas que não se enquadrem nas categorias 1, 2 e 3.

Serão destinados recursos até o valor total de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), distribuídos no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para cada Categoria deste Edital. Cada proposta de Projeto de Extensão apresentada a este Edital poderá pleitear o valor máximo de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo, obrigatoriamente, recursos destinados a pagamento de bolsista(s) de extensão por, no mínimo, 4 (quatro) meses; e recursos destinados a custeio.

Período para inscrição:

19/08/2022 a 11/10/2022 (até às 16h59)

Acesse o Edital AQUI para mais informações: