Evento de lançamento do Centro de Extensão em Direitos Humanos "Madáh"

Inscrições pelo formulário até o dia 03 de maio de 2023
Por Divulgação da Extensão
26/04/2023 - 17:16 - atualizado em 27/04/2023 - 09:56

UFU no combate ao Trabalho Escravo!

Você deve se recordar de uma passagem revoltante da nossa história recente: o caso de Madalena Gordiano, que foi mantida em trabalho escravo desde os oito anos e foi resgatada em 2020 na cidade de Patos de Minas. Infelizmente, essa ainda é a história de muitas brasileiras e brasileiros pelo país. E é na resistência e luta pela dignidade humana e contra a violação dos direitos humanos que foi concebida a ideia do  Centro de Extensão em Direitos Humanos “Madáh”.

O centro será construído pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Ele será um importante e expressivo aparelho de extensão, onde serão desenvolvidas as atividades do Programa de Extensão Mais Humanos, um programa multidisciplinar que propõe a integração de diversos grupos de extensão da UFU com objetivo basilar o atendimento aos pós-resgatados, vítimas de trabalho escravo contemporâneo e da Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (Cete/UFU).

O evento de lançamento do Centro acontecerá no dia 04 de maio de 2023 às 8h no Auditório do Bloco 5S - Campus Santa Monica/UFU.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03/05 pelo formulário: https://acesse.one/inscricao-madah

No evento, acontecerão mesas redondas compostas por renomadas autoridades no âmbito do Direito do Trabalho e do combate ao Trabalho Escravo, bem como professores, pesquisadores e jovens estudantes. Neste rico encontro, poderemos discutir questões que circundam o trabalho escravo, o resgate e, especialmente, o pós-resgate.

Acompanhe a programação nas imagens abaixo ou página do evento AQUI