Inscrições abertas para o edital PIAEV 2023

Participe da reunião remota de divulgação do Edital no dia 29/05
Por Divulgação da Extensão
23/05/2023 - 15:50 - atualizado em 30/05/2023 - 09:19

 

                                                                                

 

 

Estão abertas as inscrições para a apresentação de propostas pleiteantes a apoio financeiro para o desenvolvimento de eventos de extensão na UFU, no ano de 2023.

 

  •      O que são eventos de Extensão?  São atividades que alcançam diretamente as comunidades externas à UFU e que estejam vinculadas à formação estudantil na divulgação e socialização de conhecimentos que envolvam organização, promoção ou atuação, implicando apresentação pública mais ampla, livre ou para clientela definida e que objetivam a difusão de conhecimentos, processos ou produções educacionais, artísticas, culturais, científicas, esportivas ou tecnológicas desenvolvidas, acumuladas ou reconhecidas pela Universidade.

 

Este ano, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Extensão (Direc), disponibilizará 200 MIL REAIS para as propostas de eventos de extensão da UFU, nas mais variadas áreas da extensão e cada proposta poderá pleitear até R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) no total, dos seguintes itens de apoio obrigatoriamente: Passagem aérea nacional - Diária Nacional - Passagem rodoviária nacional - Transporte com veículo oficial UFU - Serviços de Terceiros de Pessoa Jurídica (com contrato UFU) - Auxílio Financeiro às Atividades de Extensão e Projetos de Cultura (APEC), com a opção de Custeio para a compra de insumos e/ou contratações de serviços.

Somente poderão concorrer a esse Edital como proponentes os/as docentes e/ou técnicos/as administrativos/as com vínculo efetivo, ativo e em exercício na UFU.

>> Como inscrever:

  1. As inscrições serão realizadas SOMENTE ONLINE pelo Sistema de Informação de Extensão (SIEX) : Menu – Atividades de Extensão – Cadastro – PIAEV 2023;
  2. No campo “PROGRAMA VINCULADO”, o/a coordenador/a proponente deverá, OBRIGATORIAMENTE, selecionar a opção “PIAEV 2023”;
  3. A proposta de Evento de Extensão deverá ser vinculada à Unidade Acadêmica/Administrativa/Especial de lotação de seu/sua coordenador/a;
  4. A inscrição somente será efetivada quando todas as abas e informações estiverem preenchidas e a proposta for DEFERIDA PELA UNIDADE.

>> As inscrições vão até 12/06/2023 e o prazo final para deferimento da Unidade até 26/06/2023.
Consulte o edital de extensão e cultura 102/2023 no link: www.editais.ufu.br/node/6136

 

>> Pensando em você que vai propor ação para o edital do Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão (PIAEV), a Diretoria de Extensão disponibilizou a gravação da reunião remota de divulgação do edital que aconteceu no dia 29 de maio, às 14h:

PARA ASSISTIR A GRAVAÇÃO DA REUNIÃO CLIQUE AQUI

BAIXE A APRESENTAÇÃO COM AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES AQUI

 

 

         

 

Documentos: 
AnexoTamanho
PDF icon Apresentação PIAEV 20231.06 MB