Direc de Cara Nova

Por Divulgação da Extensão
02/06/2023 - 16:00 - atualizado em 02/06/2023 - 17:10

A Diretoria de Extensão da UFU mudou de visual!

Com o objetivo de se comunicar melhor com a sociedade e com a comunidade UFU, a Direc apresenta a sua nova identidade visual, que foi desenvolvida pelo Gabriel Ballador, estudante de Design e bolsista da Divisão de Publicações de Extensão.

Uma das preocupações ao se desenvolver o logotipo foi garantir uma boa aplicabilidade nos mais variados contextos e mídias, pois a extensão universitária é desenvolvida em diversas áreas, como comunicação, cultura, educação, meio ambiente, saúde, direitos humanos, trabalho e tecnologia.

O novo logotipo traz a estilização das asas de uma borboleta, elemento que carrega a simbologia da transformação, da mudança e da renovação. Entendemos que a extensão universitária é uma área transformadora da sociedade, por meio do intercâmbio de saberes entre a universidade e a comunidade.

Buscamos conectar a simbologia da borboleta à concepção mais  ampliada da extensão universitária, que é entendida como processos formativos contínuos de diálogos em busca do  compartilhamento e da produção de conhecimentos construídos mediante a troca de saberes entre todos os sujeitos envolvidos no processo. Dessa forma, superando a concepção do sentido da ação extensionista pensada como mecanicista, como  transmissora verticalizada do conhecimento,  constituindo-se como uma prática educativa libertária e  emancipadora.

Além da importância simbólica, a nova identidade visual está alinhada à identidade da Diretoria de Cultura, garantindo maior coesão estética para os órgãos administrativos da Proexc.

A partir de agora, essa identidade será adotada em todas as publicações da Direc, e você poderá encontrá-la, em todos os formatos, no link: Novo Logo Direc

Venha nos ajudar a transformar a sociedade por meio da extensão universitária. Seja extensionista!