Novo Edital PEIC 2024

Inscrições abertas até 15 de janeiro
Por Divulgação da Extensão
28/11/2023 - 16:24 - atualizado em 28/11/2023 - 17:06
#ParaTodosVerem: A imagem possui fundo na cor creme. Nas extremidades estão diferentes grafismos nas cores azul escuro e laranja. No centro, mais à esquerda, a frase “Faça o seu projeto de extensão acontecer com o Edital PEIC 2024”. À direita, o logo do PEIC. Transpassando os escritos, uma linha tracejada na cor azul escuro. Na base, encontram-se os logos da UFU, da Proexc, da Direc e da Rede de Extensão UFU.

O Edital do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (PEIC/UFU), com vigência para o ano de 2024, está com inscrições abertas para as propostas até 15/01/2024 (até às 16h59).

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura desse Edital aos/às interessados/as em participar da seleção de Projetos de Extensão com oferta de vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para discentes da UFU (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia) e Custeio de Atividades Extensionistas, compondo o Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic/UFU), com EXECUÇÃO para o ano de 2024.

O objetivo do PEIC é promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, no intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do/a discente, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Acolherá propostas na modalidade de Projetos de Extensão protagonizadas por docentes e técnicos/as administrativos/as, dos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. São 5 modalidades possíveis para inscrever a sua proposta:

• Categoria 1: propostas de Projetos de Extensão que valorizem a Política Institucional da UFU para o Idoso;
  • Categoria 2: propostas de Projetos de Extensão que valorizem a Política de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFU;
  • Categoria 3: propostas de Projetos de Extensão que valorizem a Política de Diversidade Sexual e de Gênero da UFU;
  • Categoria 4: propostas de Projetos de Extensão que valorizem a Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU;
  • Categoria 5: propostas de Projetos de Extensão com temáticas diversas que não se enquadrem nas categorias 1, 2, 3 e 4.

Serão destinados recursos até o total de 500 mil reais, distribuídos no valor de 50 mil para as categorias (1, 2, 3 e 4) e 300 mil para a categoria 5.

Cada proposta de Projeto de Extensão apresentada poderá pleitear o valor máximo de 10 mil reais, sendo, obrigatoriamente, recursos destinados À contratação de bolsista(s) de extensão, com atuação por, no mínimo, 4 meses; e recursos destinados aos demais elementos de despesas de custeio, que estão listados no item 5 do edital.

Somente poderão concorrer a esse Edital como proponentes: docentes e/ou técnicos/as administrativos/as com vínculo efetivo, ativo e em exercício na UFU. Cada participante poderá inscrever SOMENTE UMA proposta.

Acesse o edital em: http://www.editais.ufu.br/node/6218

Não perca tempo e inscreva já seu projeto de extensão no SIEX!

Dúvidas acerca do edital devem ser sanadas exclusivamente pelo e-mail: esexc@proex.ufu.br

CRONOGRAMA DO EDITAL: