Atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente

Docentes da UFU participarão de palestras

05/07/2016 - 10:56 - atualizado em 13/07/2016 - 10:01
11/07/2016 - 10:45 até 17:00
13/07/2016 - 17:00 até 18:00

Começam no sábado (30/05) as comemorações da Semana Municipal do Meio Ambiente, que nesse ano tem como tema "Água, direito de ter, dever de cuidar". Até o dia 10/06, quando se encerram os eventos, a iniciativa contará com diversas atividades, entre elas, mutirões de limpeza, caminhada ecológica e visitações, palestras, oficinas, exposições e distribuição de mudas nativas. Segundo os organizadores, a proposta dos eventos é incentivar o público a refletir sobre as questões da economia de água, energia, sustentabilidade e valorização do meio ambiente como um todo.

A abertura oficial da semana acontece na segunda-feira (01/06), no plenário Homero Santos da Câmara de Vereadores de Uberlândia, às 19h. Estão previstas para a cerimônia palestras sobre a Agenda 21 e os desafios do milênio, com os professores Cláudio Di Mauro, diretor do Instituto de Geografia da UFU; Sylvio Luiz Andreozzi, também do Instituto de Geografia da UFU; Dulce Maria Pereira e Carlos Castelo Branco, da Universidade Federal de Ouro Preto. Também está marcado o lançamento da premiação "Selo Verde", visando à valorização de entidades públicas e privadas com foco na revitalização, preservação e cuidados com o meio ambiente no município. Haverá emissão de certificado para os participantes da palestra de abertura.

A ação da Prefeitura Municipal de Uberlândia é realizada em parceria com a UFU, o Instituto Federal de Florestas, a Polícia Ambiental, a Secretaria Estadual de Educação e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Todas as atividades da Semana Municipal de Meio Ambiente são abertas à população e são gratuitas.

Evento Pago
Período de inscrições:
11/07/2016 - 12:00 até 18/07/2016 - 12:00

Entre os dias 5 e 8 de junho de 2014 acontecerá a Mostra Rumos Dança UFU, em Uberlândia. Numa co-realização do Instituto Itaú Cultural, Dicult/PROEX/UFU e Curso de Dança da UFU, o evento, inédito na cidade, contará com apresentações de trabalhos de dança, mesas de debates e oficina. Os artistas Leonardo França, Marila Veloso, Alejandro Ahmed, Clarissa Sacchelli e a gerente de artes cênicas do Itaú Cultural, Sônia Sobral, são alguns dos nomes confirmados. Esta ação conta ainda com o apoio do Instituto de Artes da UFU e da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

Av. João Naves de Ávila, 2.121 - Bloco 3Q - Sala(s) 3Q106 - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902
Térreo
Segundo prédio à direita após a entrada pela portaria da Av. João Naves de Ávila