Orquestra Popular do Cerrado – OPC

Estudante, Professor, Técnico Administrativo, Comunidade Externa
Assunto:
Ações de cultura / Orquestra

A Orquestra Popular do Cerrado é um grupo estável de repertório formado por alunos e professores do curso de música da Universidade Federal de Uberlândia e por instrumentistas da comunidade musical de Uberlândia.

Sob direção musical e regência do trombonista Alexandre Teixeira, atual professor de trombone do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia.

Sua proposta é tocar música brasileira instrumental, principalmente aquela ligada aos grandes mestres do presente e do passado, além de material inédito composto por integrantes do grupo.

Já realizou inúmeras apresentações em Uberlândia, como na Casa de Cultura, Oficina Cultural, Parque Sabiá e nas cidades do entorno do triângulo mineiro.

Sua formação inclui 4 trompetes, 4 trombones, e 5 saxofones nos sopros e sua seção rítmica é composta por bateria, guitarra e contrabaixo.

Em seu repertório encontram-se composições e arranjos de nomes como Moacir Santos, Maestro Duda, Pixinguinha e Tom Jobim.