FORMAÇÃO PRESENCIAL COM UNDIME/MG - Curso TRILHAS no PDDE

Equipe CECAMPE Sudeste
15/10/2022 - 15:42 - atualizado em 15/10/2022 - 15:42

FORMAÇÃO PRESENCIAL COM UNDIME/MG - Curso TRILHAS no PDDE

Integrante dos programas e ações institucionais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), o CECAMPE Sudeste foi instituído em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para desenvolver atividades de extensão, articuladas com o ensino e a pesquisa. Seu objetivo é promover o aprimoramento das políticas públicas educacionais e da gestão de programas e ações de apoio ao monitoramento e melhoria das condições das escolas públicas estaduais e municipais, além de escolas filantrópicas elegíveis para o "Programa Dinheiro Direto na Escola" (PDDE) e suas ações integradas. Dando sequência às atividades, uma equipe do Cecampe-Sudeste, capitaneada por seu coordenador, o professor Cairo Mohamad Ibrahim Katrib, da Faculdade de Educação (Faced), esteve em Belo Horizonte nos dias 21 e 22 de setembro, por ocasião do Seminário Estadual Undime MG - 2º Semestre. O evento, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais, foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e teve como temas centrais: "Plano de Carreira e Remuneração" e "Educação no Contexto Social e PDDE". (Fonte: https://comunica.ufu.br/ufu-em-imagens/2022/09/equipe-do-cecampe-sudeste-participa-de-seminario-da-undime-mg-em-belo)

A ação ocorreu em Belo Horizonte, no auditório do TJMG, à Rua Goiás 253, Centro – Anexo I, a formação presencial para gestores da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) Minas Gerias. O evento faz parte das atividades do CECAMPE Sudeste e tem como proposta promover o diálogo e a interação entre os gestores com o Programa PDDE, a fim de auxiliá-los na aplicação consciente dos recursos e na sua prestação de contas.

Seguem alguns registros da ação:

CECAMPE SUDESTE:

cursocecampeufu@gmail.com

cecampesudesteead@gmail.com

Nos acompanhe em nossas reses sociais:

@cecampesudeste (Instagram)

Cecampe Sudeste (Facebook)