PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES SOB A ÓTICA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO

Tipo de projeto: 
Pesquisa
Estado: 
Minas Gerais
Ano: 
2022

Projeto de Pesquisa:

O presente projeto de pesquisa propõe-se a realizar balanços analíticos e interpretativos sobre o processo de implementação e execução do Programa Dinheiro Direto na Escola na região sudeste, apreendendo suas fragilidades e potencialidades durante a implementação, execução e prestação de contas, com investigação pautada na percepção de gestores participantes do curso “Trilhas no PDDE” da região sudeste. Para tanto, desenvolveremos quatro procedimentos metodológicos: pesquisa bibliográfica; pesquisa documental; análise de indicadores educacionais e aplicação de questionários e
entrevistas com diretores escolares participantes do curso “Trilhas no PDDE” nas modalidades presencial e remota, promovido pelo CECAMPE-Sudeste.
Palavras-chaves: Políticas de financiamento; Programa Dinheiro Direto na Escola; Gestão Democrática.