Submissão de trabalhos para o I SEMINÁRIO DE DIREITOS CULTURAIS, devem ser enviadas até 10 de setembro

por Observatório de Extensão e Cultura
05/09/2017 - 15:48 - atualizado em 05/09/2017 - 16:25

O I Seminário de Direitos Culturais tem por objetivo, segundo seus idealizadores, fomentar a  discussão, o compartilhamento de ideias e promover a difusão dos direitos culturais em  âmbito local e regional, com projeção nacional, além de incentivar o estudo, a pesquisa e a análise crítica acerca dos direitos culturais.

Esta primeira edição, com a temática “O que são Direitos Culturais?”, resulta da parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia e a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção OAB-Uberlândia, conforme previsto no Protocolo de Intenções 01/2017 firmado entre as duas instituições no dia 11 de julho de 2017.

As inscrições para a submissão de trabalhos científicos para o I Seminário de Direitos Culturais, acontecem até o dia 10 de setembro; e devem ser realizadas somente pela plataforma online -> https://www.even3.com.br/seminariodireitosculturaisuberlandia.

Podem se inscrever profissionais e pesquisadores da área jurídica e cultural, trabalhadores do campo das artes e da cultura, gestores e produtores culturais de órgãos públicos e privados, e entidades culturais.

Os trabalhos submetidos devem ser inéditos e apresentar estudos conceituais e/ou relatos de experiências na área dos Direitos Culturais, devendo ser enquadrados em um dos seguintes Comitês Temáticos: 1. Direitos Culturais e a Constituição de 1988; 2. Patrimônio Cultural e Memória; 3. Culturas e Direitos Humanos e 4. Direito, Arte e Cultura.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, que pode participar se inscrevendo como ouvinte.

As propostas selecionadas serão apresentadas em forma de comunicação oral durante o I Seminário de Direitos Culturais, entre os dias 27 e 29 de setembro. O evento, idealizado pela Comissão de Cultura da OAB, é fruto da parceria entre a 13ª Subseção da OAB/MG e a Universidade Federal de Uberlândia através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e tem como a temática “O que são Direitos Culturais?”.

CONFIRA O CRONOGRAMA

• PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS: 10 de agosto a 10 de setembro de 2017
  • DIVULGAÇÃO DOS RESUMOS ACEITOS: 15 de setembro de 2017
  • ENVIO DO TRABALHO COMPLETO: até 28 de outubro de 2017