Anfiteatro do bloco 5R recebe o I Colóquio Lecturi

22/05/2017 - 17:31 - atualizado em 22/05/2017 - 17:31

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (PPGED/Faced/UFU, contempla 5 linhas de pesquisa em Educação: História e Historiografia da Educação, Saberes e Práticas Educativas, Estado, Políticas e Gestão em Educação, Trabalho, Sociedade e Educação e Educação em Ciências e Matemática. Eixos que contribuem para o desenvolvimento de práticas e saberes educativos, como o I Colóquio Lecturi:  Lugares das Linguagens no processo de humanização. O I Colóquio Lecturi é resultado dos estudos, problematizações e experimentações dos 1º e 2º Cursos de Extensão - Linguagem e o Processo de Humanização que integram as atividades do grupo de pesquisa Lecturi dos anos de 2015 e 2016. O I Colóquio visa discutir o papel das linguagens na constituição humana a partir de múltiplos lugares na educação de crianças, jovens e adultos nos espaços escolares e não escolares. Com a conferência inaugural do professor Dr. João Bortolanza, (Ifilo/UFU), no dia 07 de junho, às 9 da manhã no bloco 5R anfiteatros C e D, o I Colóquio Lecturi se estende até o dia 09 de junho 2017.