Proexc no Pontal

05/06/2017 - 14:06 - atualizado em 05/06/2017 - 14:18

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc UFU) está presente em todos os campi com ações iguais a que estão acontecendo no campus Pontal, na cidade de Ituiutaba, que atinge mais de 15 municípios. Realizando cursos de pós-graduação e de formação para professores através do Programa de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica. Segundo a representante da Proexc no Pontal, Roneide Maria Gonçalves, “os resultados são visíveis quanto a melhora do acesso à saberes e na melhoria do entendimento dos caminhos da educação que vem proporcionando os trabalhos da Rede UFU, órgão importante da Proexc”, avaliou ela. No campus Pontal estão acontecendo os seguintes os cursos: Pós-Graduação lato-Sensu (especialização) em docência no ensino médio: Diversidade, Inclusão e EJA, sob a coordenação do Prof. Cláudio Gonçalves Prado; Pós-Graduação lato-Sensu (especialização) em Educação de Jovens e Adultos para a Juventude II, neste a Profª Simone Aparecida Passos, é a coordenadora; Pós-Graduação lato-Sensu (especialização) Inclusão da Diversidade no Espaço Escolar, que tem como coordenadora a Profª maria Aparecida Sato; e a Pós-Graduação lato-Sensu (especialização) Educação Infantil: Docência, Gestão, saberes e Práticas Educacionais, sob a coordenação da Profª Fernanda Duarte. Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido coadunando com o Plano Nacional da Extensão e a identidade extensionista que rege a UFU através da Proexc que é o de ter como principio primordial a incisiva interação com a sociedade, situando-se historicamente ou promovendo a identificação cultura, ou ainda referenciando a formação acadêmica.