Proexc recebe Secretários/as de Educação dos municípios parceiros, atendidos pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

16/06/2017 - 09:37 - atualizado em 16/06/2017 - 09:37

A Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc UFU), recebe em solenidade no dia 19 de junho de 2017, às 08h30min, no Auditório 3Q do Campus Santa Mônica, Secretários/as de Educação dos municípios parceiros, atendidos pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
Este evento tem objetivo de avaliar a formação continuada de professores nas redes de ensino e as perspectivas e solicitações para a formação em 2018.
A UFU tem desempenhado importante papel na formação continuada de professores, cuja responsabilidade é da Proexc em parceria com as prefeituras, secretaria estadual de educação, e o Ministério da Educação, por meio do Programa "Alfabetização em Foco". A Proexc tem confirmado o impacto positivo desse programa para o melhoramento da educação pública desenvolvida nas escolas mineiras, nos depoimentos dos secretários municipais de educação, sempre presentes nos eventos deste programa.