Proex com a Dicult - Mais um Corre: exposição ética e estética sobre a população em situação de rua.


17/07/2017 - 09:35 - atualizado em 24/07/2017 - 14:58

No dia 19 de Julho, às 11 horas acontece o lançamento da "Mais um Corre: exposição ética e estética sobre a população em situação de rua", no saguão da reitoria da Universidade Federal de Uberlândia.

Organizada pela Prof. Dr. Carla Silva (UFSCAR) a exposição consiste na produção, aprimoramento e divulgação de obras artísticas desenvolvidas pelas pessoas em situação de rua no município de São Carlos (SP). Com o objetivo de apresentar a complexidade do viver nas ruas, o projeto delineia a condição peculiar destes sujeitos e busca explorar suas singularidades e histórias. Tecendo ações que promovam a cidadania dessa população por meio da arte, além de proporcionar ao público em geral o contato com essas vivências, ao mesmo tempo grandes em vulnerabilidades e riquezas.

A exposição faz parte do Corredor Cultural, programa criado pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas (Forproex) da Região Sudeste. O corredor tem como objetivo ampliar a oferta de programação de cultura por meio de intercâmbio artístico, mediação cultural, diversificação e descentralização de atividades nas instituições públicas de ensino superior da região.

A exposição acontece à partir do dia 19 de julho e tem duração de 30 dias, finalizando no dia 22 de agosto. Ela ficará montada no saguão da reitoria no Bloco 3P do Campus Santa Mônica da UFU.

Página da Exposição no Facebook: https://www.facebook.com/ExposicaoMaisUmCorre

 

 

-
Fonte: Dicult via Observatório Extensão e Cultura (ObEXC)

Tópicos: