Proexc no Parque do Sabiá em INTERação com o PET

por: Bárbara Fernandes, estagiária em graduação, ObEXC
09/11/2017 - 15:39 - atualizado em 14/11/2017 - 11:40

Mais de 15 núcleos do Projeto de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), se uniram para promover mais uma edição do evento INTERação com o PET, que acontece anualmente, dessa vez com o tema “Um dia de conhecimento, ação solidária e trote social”. A ação será realizada nesse sábado, dia 11 de novembro, das 9 às 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O evento, de caráter extensionista, tem como principal objetivo levar à comunidade externa uma diversidade de conhecimentos e metodologias obtidos na UFU, através da abordagem de assuntos em cinco áreas de conhecimento: Tecnologia, Linguagem e Códigos, Ciências Humanas e Matemática, por meio de oficinas, exposições de painéis informativos, experimentos e atividade dinâmica. Essa atividade, proporciona troca de informações entre o PET e a comunidade externa, a qual recebe parte do conteúdo técnico visto dentro das salas de aula.

A atividade também busca aproximar internamente os grupos PETS, juntamente com a Universidade, da comunidade. Segundo o tutor do InterPET - grupo que reúne todos os PETs da UFU e responsável pelo evento - Adriano Loyola, “cada PET é livre para escolher uma atividade integradora que seja capaz de expor sua realidade, procurando levar a sociedade algum tema de seu interesse”.

O tutor explica que a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, PROEXC, apoia o evento e é essencial para sua realização.

Adriano Mota Loyola é graduado em odontologia pela antiga Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina, agora pertencente a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucur. Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor associado da UFU, atuando na área de Patologia da Faculdade de Odontologia, e bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Também atua como professor orientador na UFU nos Programas de Pós-graduação em Odontologia, Imunologia e Parasitologia Aplicadas e Biologia Celular e Estrutural Aplicadas.

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Bárbara Fernandes, estagiária de graduação em Jornalismo; Eduardo Gomes, estagiário de graduação em Design; e supervisão de José Amaral Neto, coordenador do ObEXC.