16 de dezembro acontece Seminário Rede UFU Proexc EJA na Diversidade

por: Bárbara Fernandes, estagiária em graduação, ObEXC
15/12/2017 - 14:35 - atualizado em 22/12/2017 - 17:13

Acontece neste sábado, 16 de dezembro, o seminário “EJA na Diversidade – XVI Trieja”, que marca o encerramento dos cursos de pós-graduação do Programa de Formação de Professores: EJA na Diversidade. O evento será realizado no campus Santa Mônica no bloco 3Q da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) das 7 às 12h; e no bloco S, as atividades serão realizadas em sala de aula, das 13:30 às 18h. O evento é voltado a alunos do curso de Pedagogia e outras licenciaturas, professores das escolas públicas de Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba e região.

O Seminário Integrado tem como objetivo concluir os projetos aprovados e desenvolvidos com o apoio do Edital 90/2016 Proexc. A realização é decorrente da parceria da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com o Núcleo de Educação Infantil, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos e Práticas Educativas (Neiape/UFU), Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU) e a Faculdade de Ciencias Integradas do Pontal (Facip/UFU), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

Segundo a comissão organizadora, esse seminário está estruturado sob bases coletivas e interdisciplinares e tem como objetivo a reflexão das práticas tradicionais afim de avalia-las e redefini-las, por meio da valorização das diferentes linguagens no campo da formação docente para a diversidade. O evento também promove o intercâmbio e o fortalecimento da formação permanente dos educadores e educandos que atuam na Educação de Jovens Adultos (EJA).

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Bárbara Fernandes, estagiária de graduação em Jornalismo; Eduardo Gomes, estagiário de graduação em Design; e supervisão de José Amaral Neto, coordenador do ObEXC.