Regimento Interno do Coral da UFU

Por Observatório de Extensão e Cultura ObEXC
10/04/2018 - 17:33 - atualizado em 10/04/2018 - 17:33
CONSEX aprova regimento interno do Coral da UFU

O Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia aprovou, no último dia 21 de março de 2018, o Regimento Interno do Coral da UFU.

O Coral da UFU foi criado com a finalidade de promover a difusão e ampliar a formação em música erudita e popular de qualidade para a comunidade universitária e sociedade em geral e, apesar de sua atuação há mais de 40 anos ininterruptos, ainda não possuía regulamentação específica. O regimento visa a organização normativa desse corpo artístico, “consagrando” a institucionalização do Coral da Universidade Federal de Uberlândia e expondo, sob o aparato legal, os seus objetivos, a sua disposição organizacional e o seu funcionamento.

Com a aprovação da resolução, a UFU assumiu mais uma vez seu compromisso com o fomento, gestão e promoção da criação artística e cultural no ambiente acadêmico, estimulando o aprimoramento de práticas culturais e artísticas já existentes, além de reafirmar o compromisso com a promoção da reflexão teórico-conceitual sobre as experiências estéticas educativas por meio de uma atitude consciente que permita integrar o conceito e os sentidos da diversidade cultural característicos de nossa região e do País.

Para conhecer a resolução, clique AQUI.

Acesse a página do Coral da UFU.