Projeto De Minas Ao Mar abre inscrições a licenciandos e professores de ciências biológicas

Projeto tem proposta voltada à área de biologia marinha
Por Juliana Tobias, estagiária em graduação, ObEXC
08/05/2018 - 11:16 - atualizado em 24/05/2018 - 13:41
A imagem possui ilustrações de conchas, corais e animais marinhos como borda. Ao centro encontram-se as informações sobre o Projeto De Minas ao Mar, como seu público-alvo (licenciandos e professores da área de ciências biológicas), o período de inscrições (de 8 a 18 de maio), o número de vagas (20 para professores e 20 para licenciandos), a data de início das atividades (8 de junho) e um aviso sobre mais informações de documentação, presente no texto.

A conscientização e o ensino sobre a vida marinha são essenciais à população, e grande parte deles vêm da escola. Com este intuito, futuros professores e professores em exercício da área de Ciências Biológicas são convidados a participar do "Projeto De Minas Ao Mar": uma proposta formativa em Biologia Marinha para licenciandos e professores de Biologia.
O projeto contará tanto com aulas e oficinas quanto atividades de campo no litoral paulista. Primeiramente, as aulas e oficinas fomentarão o diálogo entre os participantes e buscará relacionar a Biologia Marinha ao conteúdo trabalhado nas salas de aula de Educação Básica. Já as atividades em campo serão voltadas ao estudo dos diferentes tipos de seres vivos e suas interações.
O público-alvo do projeto é consistido de licenciandos em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Uberlândia e professores de Ciências e Biologia da rede pública de  Educação Básica de Uberlândia, com prioridade aos que trabalham em escolas de campo de estágio supervisionado dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e licenciandos que já iniciaram as atividades de estágio.
Ao fim, o projeto pretende produzir um material síntese, na forma de relatos, sobre as experiências vividas durante a realização desta ação. Este material ajudará na expansão do conhecimento pedagógico da biologia marinha, através da elaboração de diferentes materiais didáticos e estratégias educativas para as escolas.
As inscrições para o "Projeto De Minas Ao Mar" vão do dia 8 ao dia 18 de maio, através do e-mail projetominasaomar@gmail.com. Para adquirir mais informações sobre documentação de inscrição basta acessar a página do Projeto De Minas ao Mar, ou contatá-lo por e-mail.

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Juliana Tobias, estagiária de graduação em Jornalismo; Eduardo Gomes, estagiário de graduação em Design; e supervisão de Denilson Carrijo, coordenador administrativo do ObEXC