Projeto Cantarte traz música ao dia a dia de universitários

O projeto traz como destaque o papel da mulher no meio das artes, em especial da música e poesia.
Por Juliana Tobias, estagiária em graduação, ObEXC
04/06/2018 - 17:44 - atualizado em 15/06/2018 - 17:09
Panfleto com nota musical e nome do projeto Cantarte ao lado, informações sobre o projeto ficam abaixo, assim como as logos da UFU e suas instituições internas.

O projeto Cantarte realizará no campus Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) diversas atividades voltadas à musica e poesia. Com coordenação das professoras e cantoras Maria Thereza Assis Ferreira e Ariane Assis Ferreira, que são profissionais de renome na cidade de Ituiutaba e região, o projeto contará com saraus, oficinas e um show.

Os saraus serão realizados no hall do Restaurante Universitário, dia 4 e 6 de junho, das 18 às 19 horas. O palco será aberto para quem quiser participar e apresentar uma poesia ou música, no primeiro dia a professora Ariane Assis fará uma apresentação inicial, já no segundo, alunas das duas professoras se apresentarão.

No dia 14 de junho, será exibido um grande show, intitulado “Mulheres”, ele começará às 20h e será realizado no auditório 1.

As oficinas ofertadas acontecerão nos auditórios 2 e 3, nos dias 11 e 13 acontecerão a partir das 19h, já nos dias 14 e 15 serão realizadas a partir das 8h. Estas oficinas abordarão musicalização e sonoridade, e serão ministradas pelas professoras Maria e Ariane. Para participar, basta se inscrever através do formulário online. Haverá emissão de certificados.

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Juliana Tobias, estagiária de graduação em Jornalismo; e supervisão de Denilson Carrijo, coordenador administrativo do ObEXC