BAFRO - “Quando eu passar ninguém mais vai dar risada”

Evento que tem por objetivo celebrar e dar visibilidade à comunidade negra LGBT+
Assessoria Dicult
20/09/2018 - 16:08 - atualizado em 20/09/2018 - 16:09

Dando continuidade ao programa de ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché, o evento "Bafro - Quando eu passar ninguém mais vai dar risada"  acontece neste sábado (22), e tem como objetivo: celebrar e dar visibilidade à comunidade negra LGBT+.

O projeto será dividido em duas partes: primeiro, terá a presença de um Cine Debate com o filme, “Moonlight: sob a luz do luar”. O longa servirá como exemplo, para dar início a um debate a respeito do lugar do negro na sociedade, e os agravantes sociais implicados quando a condição étnico-racial está atrelada as questões da diversidade sexual e vulnerabilidade social. Após isso, haverá o Sarau Cultural “Bafro”. Esta iniciativa será um espaço de apresentação dos trabalhos de artistas da cultura afro, e também, de socialização entre os participantes do evento.

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, além disso, ele também faz parte do programa de ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché,  que teve o seu ínício no último dia 15 de setembro, com o projeto "A África que vive em mim também vive em você". O programa de ocupação tem a função de captar e divulgar a cultura negra da região, através de oficinas, exibições de filmes, rodas de conversa e apresentações musicais e teatrais.

Veja a programação do evento do próximo sábado dia 22:

15h00min | Cine Debate

17h00min | Café com Simon Nkoli (Coffee Break)

18h00min | Festival Cultural

22h00min | Encerramento

 

Tópicos: