Cultura Hip Hop e Geografia: Territórios de resistência na UFU

O projeto tem como finalidade trazer visibilidade para cena, que a cada dia fica mais difícil com as restrições de acesso a cultura na universidade e sobretudo na cidade.
Assessoria Dicult
04/10/2018 - 15:21 - atualizado em 04/10/2018 - 15:21

O evento "Cultura Hip Hop e Geografia: Territórios de resistência na UFU" acontece nos dias 4 e 20 de outubro e faz parte do programa de ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché. Este projeto tem como objetivo, contribuir com o Movimento Hip Hop em Uberlândia e no ambiente universitário da UFU. A iniciativa mostrará também,  uma releitura do que foi e do que é o movimento Hip Hop no Brasil.

No primeiro dia de evento, na próxima quinta-feira (4), haverá a fala do Mestrando em Geografia, Alison Teixeira, que possui estudos especializados nesta área. Além disso, o projeto terá a exibição do documentário, "Udi Hip Hop", que conta um pouco da história do movimento em Uberlândia. E para encerrar, ocorrerá uma roda de conversa com participantes do movimento e produtores do documentário.

Já no segundo dia de projeto, o evento "Cultura Hip Hop e Geografia: Territórios de resistência na UFU", dará visibilidade a cena do Hip Hop Uberlandense. Primeiro, acontecerá uma oficina de Grafite, com a finalidade de deixar uma lembrança no Espaço de Cultura Graça do Aché. Logo após a oficina, terá uma batalha de rima com enfoque no conhecimento (um estilo de batalha em que temas gerais são colocados pelos espectadores). A programação do segundo dia segue com uma disputa de break dance, e para finalizar,  pocket shows com grupos e MCs da cena uberlandense.

Datas do evento

04/10 - Quinta-feira