Curso de Dança da UFU apresenta: Dispositivo Coreográfico

O objetivo do projeto é fomentar a produção em dança realizada na universidade e em especial da dança contemporânea,

23/11/2018 - 09:43 - atualizado em 23/11/2018 - 09:43

Na próxima quarta-feira (28), às 20:30, no Teatro Municipal de Uberlândia, acontece o evento "Dispositivo Coreográfico". A iniciativa é organizada pelo grupo "O Provisório Corpo Grupo de Dança", que é um projeto de extensão do curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), criado em março de 2017.

O projeto é um trabalho de dança contemporânea que desdobra complexidades do simples em uma estrutura coreográfica. Ao mesmo tempo, é comprometido com as regras do dispositivo e aberto às suas desestruturações e possibilidades relacionais.

Além disso, a investigação processual partiu de estudos do conceito filosófico de dispositivo, em Michel Foucault e Giorgio Agamben, que reflete sobre modos disciplinares de conformação de sujeitos, contrapostos a modos de individuação e que tornam eles, os agentes consciente de ações e mudanças em seu meio.

O projeto recebeu financiamento do Fundo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e também do Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFU. O evento será gratuito e livre para todos os públicos.