"Universidade em Movimento - Uma ação de difusão cultural através da dança"

A ação tem como prioridade, o desenvolvimento do trabalho na perspectiva da construção coletiva, onde os resultados gerados no desenvolvimento desta atividade, em síntese, fortalecem os indivíduos diante de seu potencial de expressão e criatividade

14/03/2019 - 16:10 - atualizado em 14/03/2019 - 16:10

O projeto "Universidade em Movimento - Uma ação de difusão cultural através da dança", é uma ação cultural proposta pelo coordenador, Jair Rocha do Prado.  A iniciativa tem como objetivo principal integrar por meio da dança os discentes, docentes, técnicos administrativos do campus da UFU - Monte Carmelo e a comunidade da cidade em geral.

No ano de 2018 ocorreu a primeira edição do curso, também com o apoio da da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Em 2019, as aulas serão ministradas pelo professor Anderson Arley Lino, também responsável pelo curso em 2018. Além disso, serão trabalhados neste ano os movimentos básicos de Forró, Samba de Gafieira e Zouk (rítmo musical dançado no Norte e Nordeste do Brasil).

O curso será dividido em três ações, sendo elas: aulas semanais, uma competição de dança denominada Jack & Jill, cujo objetivo é promover um momento recreativo entre os participantes, e por fim, o ensaio e apresentação de coreografias. No total serão 20 encontros, que terão início no próximo dia 19 de março.

As inscrições serão feitas online e ocorrerão entre os dias 11 e 16 de março. Para esta edição o objetivo do projeto é atender 70 participantes, dentre eles, membros da comunidade interna e externa à UFU. Todos os integrantes receberão um certificado ao final do curso.