Formação presencial “Caminhos compartilhantes com o PDDE" - Ituiutaba/MG

Cecampe Sudeste
31/01/2024 - 10:14 - atualizado em 31/01/2024 - 15:56

Formação presencial Cecampe Sudeste UFU 2ª edição

O Cecampe Sudeste UFU retomou suas atividades neste ano de 2024, em sua 2ª edição. E anuncia seu primeiro curso de formação presencial, para Ituiutaba/MG e região, no dia 24 de fevereiro 2024 com um novo tema: “Caminhos compartilhantes com o PDDE”.

Assumimos, durante 4 anos desta 2ª edição (2023-2027), a defesa de que as formações aconteçam a partir de um caminhar compartilhante de conhecimentos sobre as políticas públicas, experiências e vivências relacionadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Os cursos de formação oferecidos pelo Cecampe Sudeste são pensados a partir de três princípios: Gestão Democrática, Equidade e Educação Social e Etnicamente Referenciada. Esses princípios direcionam um caminhar com muitas aprendizagens, saberes e afetos, com o intuito de apoiar as políticas públicas do PDDE em toda a região sudeste.

Nesse sentido, convidamos a pensar em questões como: Quais são as pessoas atendidas pelo PDDE? De que forma a utilização dos recursos deste programa poderá impactar nas vidas dessas pessoas e de sua comunidade? Como promover ações que reverberem para além do relatório de execução orçamentária? E como poderemos ser cada vez mais compartilhantes?

Data: 24 de fevereiro de 2024

Local: Faculdade de Ciências Integradas do Pontal / Campus Tupã - Auditório I / Rua Vinte, nº 1.600,  Bairro Tupã - Ituiutaba/MG

Horário: 8h às 17h

Público almejado: Gestoras/es, secretárias/os municipais de educação, profissionais da educação, estudantes e interessados na adesão, execução e prestação de contas do PDDE, do município de Ituiutaba/MG e região.

Venha com a gente e participe desse caminhar!