Extensão UFU brilha no Selo ODS Educação!

14/03/2024 - 18:40 - atualizado em 14/03/2024 - 18:47

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi recentemente reconhecida com o Selo ODS em virtude de seu firme compromisso com os objetivos estabelecidos na Agenda 2030, reforçando ainda mais sua posição de destaque na promoção de uma cultura institucionalmente responsável e sustentável. Na cerimônia foram destacados os 31 projetos certificados, desenvolvidos em consonância com os ODS, sendo 22 dedicados à extensão universitária. Eles atendem 13 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, gerando um total de 59 impactos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

A extensão universitária da UFU demonstrou seu brilho nesta edição, com mais de 70% dos projetos certificados, demonstrando o papel essencial desempenhado pela extensão na construção de uma universidade mais alinhada com a agenda global de sustentabilidade. A Proexc, comprometida com a Agenda 2030 da ONU, enfatiza a importância de todos os projetos de extensão estarem vinculados a algum ODS, destacando a conexão entre a academia e os desafios mundiais.

A cerimônia de certificação, ocorrida em 5 de março na Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo, foi um momento de reconhecimento para a UFU. A professora Jaluza Borsato, presidente do Comitê Gestor dos ODS na UFU, recebeu a certificação em nome da instituição, junto da professora Luciana Muniz, coordenadora do Programa de Extensão Diário de Ideias, um dos projetos de extensão premiados, simbolizando o compromisso contínuo da universidade com a promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) parabeniza calorosamente todos os projetos que receberam o Selo ODS Educação. Essa conquista reflete o comprometimento dessas iniciativas em promover uma educação de qualidade. A certificação é mais do que um reconhecimento; é um reflexo do comprometimento da UFU em promover a transformação positiva e contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo. Parabéns a todos os envolvidos neste feito extraordinário!

Vamos juntos/as transformar conhecimento em impacto!

> Veja também a matéria completa do Portal de Notícias da UFU com mais informações sobre a cerimônia aqui.

> Confira a lista de todos os projetos certificados nas imagens abaixo ou aqui.