FORMAÇÃO PRESENCIAL CURSO TRILHAS no PDDE - Ibirité/MG - REGIÃO METROPOLITANA de Belo Horizonte/MG

Data:
sexta-feira, 26 Agosto, 2022 - 07:30 até 18:00
Responsável:
Responsável: - Equipe CECAMPE Sudeste

O Cecampe-Sudeste realizará, no dia 26 de agosto de 2022, uma ação formativa presencial do PDDE com os gestores da REGIÃO METROPOLITANA DE BH (Betim/MG, Brumadinho/MG, Ibirité/MG, Igarapé/MG, Mário Campos/MG, Sarzedo/MG e São Joaquim de Bicas/MG). As ações do PDDE em Belo Horizontes serão em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. A formação será no  Instituto Federal de Minas Gerais-IFMG / Campus Ibirité / Rua Mato Grosso, 02, Bairro Vista Alegre em Ibirité/MG. A abertura acontecerá no Ginásio Poliesportivo do campus.

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE Sudeste) faz parte de uma rede nacional de profissionais da Educação que; após pleitear classificação para a gestão de projetos, via processo seletivo, concorrendo com instituições públicas de ensino superior de toda a região Sudeste; tem a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), classificada.

Tendo sua vigência iniciada em 2020, o projeto vem se consolidando com a execução de uma série de açõesformativas, de projetos e de vivências destinados a qualificar, no formato contínuo virtual epresencial, os profissionais das redes públicas de educação básica (municipais e estaduais) que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), bem como auxiliá-los no que concerne à adesão, execução e prestação de contas do referido programa.

O CECAMPE Sudeste já realizou várias ações em Minas Gerais que, a partir de agora, serão ampliadas para os estados do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Necessitamos de apoio e de estímulo para maior participação dos gestores/as das escolas nas atividades propostas pelo CECAMPE Sudeste. Por isso contamos com a colaboração desta Secretaria para divulgar as ações do Cecampe Sudeste.

Para o desenvolvimento deste trabalho em Belo Horizonte, a equipe firmou parceria com a Faculdade de Educação da UFMG, que apoiará as ações de formação. A Coordenação dos trabalhos em Belo Horizonte está sob a responsabilidade da Profa. Yone Maria Gonzaga - Doutora em Educação/UFMG e do Prof. Natalino Neves da Silva - Doutor em Educação/UFMG.

Trata-se de política pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia - UFU e demais instituições públicas.

CECAMPE SUDESTE:

cursocecampeufu@gmail.com

cecampesudesteead@gmail.com

Nos acompanhe em nossas reses sociais:

@cecampesudeste (Instagram)

Cecampe Sudeste (Facebook)