Olhar as estrelas ilumina saberes

por José Amaral Neto, ObEXC
01/11/2017 - 13:52 - atualizado em 06/11/2017 - 09:36

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) possui inúmeros projetos e programas em seu portfólio que tem contribuído para consolidar seu papel fomentador através da extensão, e da cultura. Um de seus destaques, presente nos campi UFU, é o Afin, seu cursinho pré-enem e pré-vestibular, de acesso aberto à comunidade.

No campus Monte Carmelo, onde está a frente do Afin a Prof. Dra. Ana Carolina Silva Siquieroli, uma atividade deu ainda mais brilho ao trabalho que vem sendo feito com os estudantes que estão participando do programa. Astronomia. Observar as estrelas já é algo imemorial entre os homens, basta ver as muitas pinturas rupestres de milhares de anos.

O convidado: Carlos Alberto Palhares. Astrônomo amador e fotografo do universo. Ensinar pode ser criativo e divertido, e em meio as estrelas, traz ainda mais luz para o querer estudar. Palhares apresentou uma palestra com o tema “observações astronômicas mais frequentes e suas experiências na arte de observar”.

Serviço - Equipe Observatório de Extensão e Cultura (ObEXC Proexc): Bárbara Fernandes, estagiária de graduação em Jornalismo; Eduardo Gomes, estagiário de graduação em Design; e supervisão de José Amaral Neto, coordenador do ObEXC.