Coral da UFU lança documentário sobre sua história.

Com a produção da RTU, o documentário “O que existe antes do silêncio” celebra os 40 anos de atividade do CORAL da UFU e será lançado dia 24 de Maio
Por Dicult
24/05/2018 - 13:46 - atualizado em 28/05/2018 - 15:09
Imagem mostra o nome do documentário do Coral da UFU, que será exibido na Universidade Federal de Uberlândia.

O documentário “O que existe antes do silêncio” visita a memória do Coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fundado em 1977 pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Storti (in memoriam). Coordenado, desde 1981, pela maestrina e soprano de renome internacional, Edmar Ferreti, o Coral da UFU possui 40 anos de uma história marcada por inúmeras cantorias, produções operísticas, missas e concertos, além de incontáveis outros eventos.

De sua primeira ópera “Cavalleria Rusticana” (Mascagni) ao debut de “Pedro Malazarte” (Guarnieri), o Coral da UFU produziu e apresentou 15 óperas em Uberlândia e região. E agora deseja, através do lançamento de seu documentário, relembrar sua história.

Produzido pela Rádio e TV Universitária (RTU) o documentário, dirigido por Nara Sbrebow, é um diálogo entre passado e presente da vida do Coral da UFU, que respira o fazer artístico diariamente em Uberlândia e região. A atividade integra o calendário de ações previstas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura para a celebração dos 40 anos de federalização da Universidade Federal de Uberlândia e terá exibições também nas cidades de Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas.

O documentário será exibido no dia 24 de maio, às 19h30, no bloco 5S do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.