O Dia de Alan

“O projeto é um drama em que é exposta de forma crua e direta a dor de uma criança diante das dificuldades de enfrentar o mundo”

31/10/2018 - 15:01 - atualizado em 31/10/2018 - 15:01

O espetáculo "O Dia de Alan" acontece na próxima quarta-feira (31), na Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez. O projeto que é resultado da disciplina de "Estágio Supervisionado de Atuação em Espaços Escolares" ministrada no curso de Teatro da UFU,  terá mais três dias de apresentações. Nos dias 12 e 13 de novembro e se encerra no dia 5 de dezembro.

A peça teatral abordará a temática das relações na sala de aula e a presença do diferente no contexto escolar, através da história de Alan, personagem principal da trama. Alan é um garoto que não segue o que a maioria de sua classe faz ou pensa. E por isso, foge dos padrões impostos e sofre uma série de ataques por parte de professores e estudantes com os quais convive na escola.

A peça, tem o objetivo de estimular e promover discussões relacionados às diferenças humanas e analisar como isso é pensado e tratado por discentes, docentes, técnicos da UFU, da Eseba e por professores de teatro na educação básica.

Informações do evento "O dia de Alan":

Locais e Datas

- 31 de outubro (quarta-feira).

- Local: Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez.

- 12 de novembro (segunda-feira).

- Local: Escola Municipal Professor Leônico do Carmo Chaves

- 13 de novembro (terça-feira).

- Local: Curso de Teatro UFU

- 5 de dezembro (quarta-feira).

- Local: Eseba UFU